Construção de um Novo Templo

Construção de um novo templo – um sonho que, aos poucos, se torna realidade

Em fevereiro de 2013 ocorreu o lançamento da pedra fundamental da construção da nova igreja do Santuário de Caravaggio de Canela, em solenidade presidida pelo Bispo Diocesano D. Zeno Hastenteufel e pelo então pároco de Canela Padre Edson Batista de Mello.

Ainda naquele ano, o Conselho Administrativo do Santuário de Caravaggio de Canela, juntamente com a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, deu início à construção do imponente templo, no alto do morro que fica ao lado do Monumento da Prece. 

O projeto contempla 1.600m² de área construída, com capacidade para 500 pessoas sentadas. Doze arcos farão parte da obra, representando os 12 Apóstolos. 

A bela cúpula lembra a Catedral de Caravaggio, na Itália, com estilo arquitetônico neoclássico, e contará com um mirante proporcionando uma deslumbrante vista panorâmica de 360 graus. A Cruz, um dos símbolos mais fortes do cristianismo, estará no ponto mais alto da edificação, na cúpula, onde também será instalado o sino. 

A obra está sendo viabilizada através da Campanha dos Devotos, doações espontâneas de devotos e, também da renda das romarias e festas de Nossa Senhora de Caravaggio, que nos últimos anos, tem sido revertida para as obras do Santuário. 

Em 25 de outubro de 2015 foi celebrada a primeira Missa na cripta da nova igreja. Atualmente, em todos os domingos, às 9h30, é celebrada a Missa da Família e, no último domingo do mês, Missa dos Jovens. Em 2018 foi inaugurada uma gruta na cripta, mais um local, no Santuário, para oração e reflexão.

Atualmente as paredes do segundo piso já estão sendo construídas.

Doações para a construção podem ser realizadas através de depósito bancário:

Conta: 00000870—0 

Caixa Econômica

Agência 0692

Operação 003

Conheça o Santuário