Santuário de Caravaggio Canela

A história do Santuário de Caravaggio de Canela iniciou em 1959, quando foi levada, provisoriamente, uma imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, para a capela instalada onde atualmente é o Santuário. A imagem foi doada pela devota, Ângela Rigotto. Na Capela, pequena e de madeira, onde eram celebradas as missas, atualmente, os fiéis depositam muletas, capacetes, fotos e outras homenagens a Santa de Caravaggio pelas graças alcançadas. A pequena capela ainda sedia a celebração de Missa todos os dias 26, de cada mês, exceto em maio, em função da Romaria a Pé.

Aos domingos, na cripta do novo templo que está sendo construído, são celebradas Missas, às 9h30.

Desde o início de 2020, o Santuário conta com seu primeiro Reitor, o Padre Victor Moises Farias.

O Santuário está localizado a 7km do centro de Canela, na RS 235/km55, em um parque que conta com 7,5 hectares de mata nativa e infraestrutura para receber o público. O Santuário recebe fiéis o ano todo, e fica aberto, diariamente, das 8h às 18h.

A Igreja do Santuário de Caravaggio Canela

Este é o mais novo desafio: a construção de uma Igreja, para que o Santuário passe a ser oficialmente reconhecido como tal.

O projeto conta com área total da construçaõ de 1.600m², tendo capacidade para 500 pessoas sentadas.

A bela cúpula que faz parte do projeto traz a lembrança da Catedral de Caravaggio, na Itália, com estilo arquitetônico neoclássico.